Teatro de Vanguarda

Os recuperandos do CPPP tiveram uma maravilhosa oportunidade de crescimento em outubro de 2014 com a parceria entre a GPA e a companhia profissional de teatro The Cutting Edge, da Escócia.

Fundada em 1995, como parte da Organização Cristã de Caridade da JOCUM – Jovens Com Uma Missão –, a organização identifica problemas sociais em diversos países no mundo e atua através das artes cênicas de forma educacional e inspiracional, em parceria com entidades locais.
Assim, o grupo The Cutting Edge realizou atividades em comunidades de Belo Horizonte, MG, desde 2012, tendo suporte operacional da diretora Suzanne Lofthus e das missionárias Katie Milne, Vanda Freitas e Bia Oliveira, além de muitos outros envolvidos. O projeto contou ainda com aporte financeiro de Sir Jack Stewart Clark, parlamentar escocês, através da Dundas Foundation.
Em 2014 a GPA recebeu a proposta de se executar a peça Paixão de Cristo com os sentenciados do Complexo Penitenciário e abriu suas portas para esta oportunidade.
Um grupo de recuperandos interessados se dedicou muito. Eles aprenderam e executaram a peça teatral para outros presos, seus familiares e convidados.
A esses novos atores foram entregues certificados e solicitou-se que preenchessem um questionário sobre a experiência que tiveram.

Veja algumas das emocionantes respostas obtidas clicando aqui.

TOP